Estes dias tenho lido imensos relatos de crueldades para com os animais... desde enterrar uma gatinha adulta viva até cãezinhos queimados... enfim... um inesgotável rol do enxofre que corre nas veias de alguns ditos humanos! Mas aquilo que me tem custado mais é a indiferença diária de tantas e tantas testemunhas destas barbaridades. Certo que, neste país, quase não adianta fazer queixa à SEPNA (departamento da GNR responsável por estes casos) ou a qualquer outro orgão oficial, mas há sempre a possibilidade de se salvar um animal que foi atropelado e deixado a morrer numa estrada (Bombeiros, Polícia, Associações de Animais locais podem ser contactados), há sempre a possibilidade de alertar a polícia ou alguma associação de que um animal é vítima de maus tratos, que está acorrentado sem comer, que é espancado pelo dono, que está infestado de pulgas ou que está doente e não o levam ao veterinário... É uma questão de consciência. Não somos os únicos seres vivos dignos de respeito e com direito à vida... todos temos o nosso lugar na Terra... aliás, quem está a mais, com uma irreparável sobrepopulação é a espécie humana, que, dentro em breve, vai perceber isso de uma forma bem cruel. A água já escasseia em muitos países, o petróleo vai acabar, as árvores são cortadas sem dó nem piedade, a atmosfera vai continuar a entupir-se de gases e com isso vamos assistir a uma crescente sucessão de grandes catástrofes... quem está a mais é a ganância, é a curvatura de quem só vê o umbigo próprio, o materialismo idiota que faz preferir um carro novo, ou um telemóvel topo de gama no lugar de um donativo a quem precisa... A humanidade está desfigurada, não tem futuro, não tem presente, tem só um horizonte curtíssimo, cheio de desperdício e violência.
Será que ainda vamos a tempo de corrigir um pouco esta vertiginosa descida????????
Obrigado pelos parabéns para o David. Comecei a colocar os quadros no blog para quem não pode vir até ao Cadaval à exposição também ter a oportunidade de os ver e divulgar, se quiser dê uma espreitadela. Beijinhos
ResponderEliminarOlá Isabel!
ResponderEliminarÉ incrivél descobrir as tamanhas aberrações que existem neste mundo, fiquei chocada com os teus relatos, não há condições... O que é mais triste é descobrir que há pessoas que nunca vão mudar em relação aos animais, como se de seres inferiores e desprovidos de sentimentos se tratassem!
Deixo aqui os votos de um bom dia da mãe, embora não me tenha apercebido se tens filhos ou não, sei que tens animais por isso não deixas de ser mãe, pois é assim que else te olham,a sua protectora e cuidadora, e não é isso que é ser mãe? Proteger e cuidar.
Beijoca e tem um miminho lá no blog do david