A Assistência Médica Internacional (AMI) lança hoje campanha de ajuda ao Haiti apelando à sociedade civil que participe com donativos. Encontra-se aberta uma conta de emergência Haiti com o NIB: 0007 001 500 400 000 00672; IBAN: PT 50 0007 001 500 400 000 00672; SWITF: BES CPTPL, ou Multibanco: Entidade: 20909 Referência 909 909 909.
A AMI disponibilizou à primeira equipa de dois elementos, Tânia Barbosa, directora do Departamento Internacional, e Marta Andrade, coordenadora de projectos, que chega amanhã à capital do Haiti, 20 mil dólares que serão usados na aquisição de água, medicamentos, desinfectantes e necessidades logísticas. A acção dos elementos da AMI no terreno passa numa primeira hora por avaliar as necessidades mais urgentes e coordenar acções de emergência com os parceiros locais para desenvolver uma ajuda humanitária concertada e mais eficaz. A AMI conta já com o apoio da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e com a SIBS através do multibanco.
Pois é linda...neste caos ainda há contratempos como o nosso avião ter regressado por avaria:-(
ResponderEliminarUm azar ou desgraça nunca vem só...
Já iam em atraso pois as ajudas ainda nem lá chegam por falta de segurança e pessoal que proteja e imponha ordem, este atraso agrava a ajuda que por pouco que fosse tinham em projecto tratar de 700 pessoas.
Rezemos para que depressa os que lá estão na Rep.Dominicana possam estabelecer uma ponte de água e alimentos sem colocar em perigo quem lá está em missão. Os prisioneiros da cadeia de lá ...andam soltos.
Beijo
Olá Lisa! Realmente, acho que nunca assistimos a uma tragédia tão grande... Uma verdadeira tragédia... e, como já era um país que não estava bem... agora é o inferno!!! Tomara as ajudas cheguem depressa e ainda se salve muita gente e que consigam impôr a ordem... o caos:(
ResponderEliminarbjinhos