sábado, 6 de março de 2010

MENSAGEM AOS AMIGOS QUE ME VISITAM

Infelizmente, o meu tempo para dedicar a este blog e sua divulgação encurtou e, até Julho de 2011, vou apenas tentar actualizá-lo no final de cada semana:) Por isso, peço a vossa compreensão caso haja algum animal aqui divulgado que já tenha sido adoptado ou qualquer outra situação desactualizada!!!

Obrigada pela visita e, se puderem, ajudem-me a divulgar este blog!

17 comentários:

  1. espero que o tempo escasso se deva a um tempo bem gasto noutro lado. ^^

    beijo grande Isabel!**

    ResponderEliminar
  2. Olá Silvia!!! Tudo bem??? Sim, estou numa formação de pintura de cerâmica em Aveiro:)) beijinhos grandes para ti e obrigada por visitares sempre o meu blog:)

    ResponderEliminar
  3. ah, que bom! :) que tenhas uma óptima formação então. eu também gostava de fazer este workshop http://anaisaoficinas.blogspot.com/2010/02/proximos-workshops-no-atelier-planeta.html para alargar as áreas do meu artesanato, mas isto de não ter carro nem companhia acaba por me mandar para trás. e queria fazer um cursinho para ver se alargava as minhas hipóteses de emprego mas, aí, o problema já é o dinheiro também... :/ mas estou a fazer votos de melhorar o meu espírito empreendedor durante este ano, quem sabe... ;) beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Já tentaste no centro de emprego Silvia? Dependendo da zona há imensos cursos e alguns são na área criativa... na semana q soube que ía entrar neste chamaram-me do centro de emprego para fazer um de pastelaria e cozinha... fiquei com pena de terem aparecido ao mesmo tempo:( E procura na net, foi assim que achei o que estou a fazer, que me dá uma bolsita, transportes e alimentação (senão tb não podia fazer)... É no Cearte. Mas tens o Crat no Porto... se souber de mais eu digo-te. bjinhos e que continues a fazer as coisas magníficas que fazes:)

    ResponderEliminar
  5. Depois dá-me o teu email para eu te dar umas dicas

    ResponderEliminar
  6. não sei nada desses cursos Isabel... na altura em que me inscrevi no centro de emprego até disse que queria muito fazer formações dentro da minha área (fotografia e audiovisuais) ou outras, mas disseram-me que para licenciados não havia nada... :/
    vou mandar um mail para o endereço que tens no teu perfil.*

    ResponderEliminar
  7. Ola! Acabo de coñecerte noutro blogue e xa estou aqui intentando escribir de forma axeitada (mmm...) ou alomenos que se entenda, non falo a túa lingua nin siquera galego ben (e vivo en Galicia, na Coruña) pero temos o mesmo desexo e intenÇao de facer algo pelos animais abandoados e tentaréi visitarte e copiar algunha mensaxe para difundir vía mail (e, se queres, envíame algún).
    Ademáis, encántame o título do teu blogue ;-), eu teño dous gatos e non podería parar... se me deixaran facer!
    Saúdos e obrigada.

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de encontrar blogs assim feitos com verdade e dedicação. Muitos parabéns e força para continuar mesmo com pouco tempo, Se eu puder ser util em algo estou à disposição.
    Abraço felino

    ResponderEliminar
  9. Olá Célia, muito obrigada, efectivamente, quantas mais pessoas amarem REALMENTE os animais, mais os conseguiremos ajudar. Eu iniciei uma formação profissional e disponho de muito menos tempo... as grandes questões(acho)é divulgar a mensagem de que os animais de companhia devem ser esterilizados e bem tratados. Nunca abandonados, porque são família, nunca descuidados, porque sofrem como nós. Também devemos apelar para que adoptem e não comprem... Se conseguirmos salvar um animal daquele frio e cinzento dos canis, eles agradecem-nos para sempre!!! Há os que passam anos fechados naquelas jaulas:( Tenho procurado ajudar na divulgação, na compra das minhas prendas de aniversário e natal nos bazares das associações, faço alguns donativos e reuno coisas que já não preciso para que possam vender... Se fosse a única a decidir aqui, já teria uns 5 ou 6 gatinhos eheheheh.

    bjinhos e felicidades
    Tem uns gatos maravilhosos :)

    ResponderEliminar
  10. Olá Isabel!
    Já há imenso tempo que não vinha aqui deixar um beijinho, é que quando vejo estas fofuras todas fico com vontade de ajudar, mas não posso... Neste momento estou com uma emergência com o Leão, e gostaria de saber se a Isabel por acaso conhece alguém que me possa ajudar. Eu acho que ele deve ter posto a pata em cima de algum bico no quintal ou então deu algum mau jeito á pata porque está a coxear e com o passar dos dias não me parece estar a melhorar. Só que ele ainda não recuprou do trauma que tem apesar de estar muito melhor e por isso não nos deixa aproximar para vermos o que tem. O veterinário que nos assiste não tem pistola de dardos por isso não consegue vir cá para nos ajudar pois a única forma de ajudar o Leão, infelizmente é atirar-lhe com o dardo e pô-lo a dormir, nós não o queriamos sujeitar a isto mas não há outra forma de o fazer e temos medo que ganhe alguma infeção na pata. Por favor se conhecer alguma alma caridosa que nos possa auxiliar ou se tem alguma ideia de onde podemos pedir ajuda diga. De prefêrência que não cobre muito, por causa da nossa situação com o David e também porque este mês temos que pagar cirurgia à FafÁ porque necessitou retirar uma bola que lhe apareceu na barriga.
    Fico a aguardar lá no blog do David.
    Tem um miminho para si lá, do dia da Mulher.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. E fico contente por ter iniciado formação profissional, pode ser que as coisas melhorem.
    Beijoca

    ResponderEliminar
  12. Olá Isabel!
    Nunca mais disse nada porque estava à espera de boas noticias. Obrigado pelo contacto que enviou,vou guardá-lo para uma emergência, mas tivémos sorte e o veterinário da Câmara veio cá, não foi preciso usar o dardo, aliás só podia ser usado com permissão do vereador por ser considerado uma arma, por acaso não sabia disso, nem sabia que só entidades como as Câmaras é que podem ter este tipo de equipamentos, os particulares não, como no caso das clinicas veterinárias. Bom vai-se vivendo e aprendendo. O Leão já está muito melhor, está a fazer anti-inflamatório poorque afinal tinha a almofada da pata rasgada, como o fez não sei, mas o que importa é que está muito melhor. A fafá já tirou os pontos e já corre como uma maluca. O David e eu cá continuamos na nossa saga com epilepsia, estamos num medicamento novo outra vez, mas tudo isto há-de passar também. E que tal vai a formação?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá Isabel obrigada pelo que faz pelos gatinhos de ninguém, gostei tento do seu blog que já valeu a pena pagar a net, beijinhus e força

    ResponderEliminar
  14. Mais um pormenor. faz-me lembrar Pessoa, resumido... Nao sou nada, não sou ninguém, mas à parte disso tenho em mim todos os sonhos do Mundo

    ResponderEliminar
  15. Olá Conceição... fico muito feliz que os bichinhos estejam bem:)) Pena é o tratamento do David ainda ter tantas incertezas:( Mas é verdade que Pensamento positivo atrai coisas positivas!!! Beijinhos grandes para si e para o pequeno/Grande David!!! Que o novo tratamento tenha excelentes resultados é o que desejo!

    ResponderEliminar
  16. Obrigada Célia, também adorei o seu blog!!! Efectivamente, é muito pouco o que faço por eles, à beira do que queria fazer:( Mas... é melhor fazer pouco que nenhum!!! bjinhos

    ResponderEliminar

AJUDAR O PEQUENO DAVID COMPRANDO AS BONITAS OBRAS DE ARTE DA MÃE CONCEIÇÃO

AJUDAR O PEQUENO DAVID COMPRANDO AS BONITAS OBRAS DE ARTE DA MÃE CONCEIÇÃO
CLIQUE NO SÊLO PARA CONHECER MELHOR

AR aprova por unanimidade uma nova política de controlo das populações de animais errantes

Uma importante medida legislativa ( ver post abaixo) foi hoje, dia 25/2, aprovada na AR por unanimidade. Destacamos do texto aprovado: - que o Governo seja activo na promoção de uma política de não abate, reforçando a fiscalização e licenciamento dos centros de recolha oficiais, prevendo meios para a sua capacitação em termos de condições de alojamento e tratamentos médico-veterinários, promovendo a esterilização dos animais errantes recolhidos como método eficaz do controlo das populações, em especial dos não reclamados nos prazos legais. - que os animais a cargo de associações de protecção dos animais ou de detentores em incapacidade económica possam aceder a tratamentos médico-veterinários, nomeadamente a prática de esterilização, a preços simbólicos, nos centros de recolha oficiais. - o lançamento de campanhas de sensibilização contra o abandono dos animais e de promoção da adopção responsável, além da correcção das falhas existentes ao nível dos sistemas de registo dos animais, como é o caso do SICAFE, e a adequada articulação entre as bases de dados existentes. - a promoção de programas RED (Recolha, Esterilização e Devolução) em colónias de animais de rua estabilizadas, instituindo-se o conceito de “cão ou gato comunitário” que garanta a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores. Cabe-nos a nós, amigos e protectores dos animais, desencadear acções eficazes, particularmente a nivel concelhio, para que esta legislação aprovada não fique letra morta. Nada se fará sem a nossa mobilização e empenhamento. Hoje, no entanto, podemos regozijar-nos e relaxar um pouco para acumular forças para as próximas batalhas. Obrigado BE , obrigado a todos os Partidos da AR! fonte:campanhaesterilizacaoanimais http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/2011/02/25/ar-aprova-por-unanimidade-uma-nova-politica-de-controlo-das-populacoes-de-animais-errantes/

DÉ ÁGUA A QUEM NÃO TEM... JOGANDO

PELA NÃO-VIOLÊNCIA

PELA NÃO-VIOLÊNCIA
Lutar por um mundo melhor...

PARA DIVULGAR!!!!!!!!!!

Encontra-me.org

ESTAR NA MODA, AJUDANDO!

ESTAR NA MODA, AJUDANDO!
Colares, pulseiras e pregadeiras que ajudam animais!

Nós também temos soluções!!!

Nós também temos soluções!!!
contacte-nos

Notícias do Mundo Animal

Seguidores

Visitantes desde Julho 2009