domingo, 29 de novembro de 2009

E assim continua...

"Um dia o homem apareceu e invadiu os Ecossistemas Naturais da Terra. Construiu estradas, fábricas, barragens, prédios, carros... Tudo o que era verde transformou em cinzento. Onde havia árvores agora há chaminés. Arruinou o Habitat de milhares de espécies. Muitas extinguiram-se, outras, estão em perigo de extinção.

Isto não faz do homem um ser superior! Fá-lo sim, culpado de milhões de mortes de seres vivos, e, eternamente, responsável pela proteção dos Animais e da Natureza.

Em Portugal há centenas de HUMANOS que salvam animais abandonados e maltratados, que sofrem e sentem como nós, 365 dias por ano, pessoas que não têm férias nem um Natal em família, porque a sua generosidade é maior que qualquer coração, e não viram as costas nem fecham os olhos ao sofrimento...

Neste Natal vamos continuar a lutar pela mudança, vamos proteger e respeitar, os Animais e a Natureza, e mostrar apreço a quem salva os animais que milhares de portugueses abandonam e maltratam todos os dias, incluindo nos Canis!

Se não pode adoptar um animal à espera de ser adormecido num canil, ou que vive na rua, sem segurança, rua que o homem construiu em cima do seu Habitat, então, ajude quem ajuda esses animais a sobreviver...

Num País Europeu, em que o próprio Governo fecha os olhos às crueldades cometidas contra os Animais, mostre que faz parte dos que são, não apenas seres humanos, mas HUMANOS com coração!"


publicado por Projecto PAL (http://pelosamigosleais.com)


3 comentários:

  1. Olá linda,
    fazes bem tentar incutir isso tudo nos ex-donos , aqueles que não hesitaram em abandonar o seu animal de companhia para poderm poupar na alimentação, veterinario etc e comprarem coisas futeis, comerem mais, estragarem mais e depois irem para os médicos porque se empanturraram com isso tudo.Ha quem prefira deixar o seu animal de estimação para poderem passar umas boas férias no Algarve ou outro destino. Acolho desde sempre esses animais abandonados e privo-me das férias...passo-as em casa a tratar deles e sinto-me mesmo muito feliz só de pensar que em vez de estar de barriga para o ar a apanhar raios nocivos estou a tratar uma alminha de Deus.
    Beijinhos nossos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Lisa, efectivamente o texto não é meu... mas achei que resumia bem o que sinto... este ser ganancioso que não olha a meios para sua satisfação... também um dia vai pagar com toda esta destruição... e fico muito feliz que existam pessoas como a Lisa, que trocam de boa vontade uns dias de ócio por uns dias de amor... porque é o que os animais nos dão... SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  3. Bom eu não espreitei ainda mas concordo com a ZOE,havendo vontade e amor nem que seja nesta quadra para ajudar e depois passa ao lado no resto do ano mesmo assim PESSOAL TOCA A CONTRIBUIR E UM BEM HAJA E FELIZ NATAL AU,AU,AU.

    ResponderEliminar

AJUDAR O PEQUENO DAVID COMPRANDO AS BONITAS OBRAS DE ARTE DA MÃE CONCEIÇÃO

AJUDAR O PEQUENO DAVID COMPRANDO AS BONITAS OBRAS DE ARTE DA MÃE CONCEIÇÃO
CLIQUE NO SÊLO PARA CONHECER MELHOR

AR aprova por unanimidade uma nova política de controlo das populações de animais errantes

Uma importante medida legislativa ( ver post abaixo) foi hoje, dia 25/2, aprovada na AR por unanimidade. Destacamos do texto aprovado: - que o Governo seja activo na promoção de uma política de não abate, reforçando a fiscalização e licenciamento dos centros de recolha oficiais, prevendo meios para a sua capacitação em termos de condições de alojamento e tratamentos médico-veterinários, promovendo a esterilização dos animais errantes recolhidos como método eficaz do controlo das populações, em especial dos não reclamados nos prazos legais. - que os animais a cargo de associações de protecção dos animais ou de detentores em incapacidade económica possam aceder a tratamentos médico-veterinários, nomeadamente a prática de esterilização, a preços simbólicos, nos centros de recolha oficiais. - o lançamento de campanhas de sensibilização contra o abandono dos animais e de promoção da adopção responsável, além da correcção das falhas existentes ao nível dos sistemas de registo dos animais, como é o caso do SICAFE, e a adequada articulação entre as bases de dados existentes. - a promoção de programas RED (Recolha, Esterilização e Devolução) em colónias de animais de rua estabilizadas, instituindo-se o conceito de “cão ou gato comunitário” que garanta a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores. Cabe-nos a nós, amigos e protectores dos animais, desencadear acções eficazes, particularmente a nivel concelhio, para que esta legislação aprovada não fique letra morta. Nada se fará sem a nossa mobilização e empenhamento. Hoje, no entanto, podemos regozijar-nos e relaxar um pouco para acumular forças para as próximas batalhas. Obrigado BE , obrigado a todos os Partidos da AR! fonte:campanhaesterilizacaoanimais http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/2011/02/25/ar-aprova-por-unanimidade-uma-nova-politica-de-controlo-das-populacoes-de-animais-errantes/

DÉ ÁGUA A QUEM NÃO TEM... JOGANDO

PELA NÃO-VIOLÊNCIA

PELA NÃO-VIOLÊNCIA
Lutar por um mundo melhor...

PARA DIVULGAR!!!!!!!!!!

Encontra-me.org

ESTAR NA MODA, AJUDANDO!

ESTAR NA MODA, AJUDANDO!
Colares, pulseiras e pregadeiras que ajudam animais!

Nós também temos soluções!!!

Nós também temos soluções!!!
contacte-nos

Notícias do Mundo Animal

Seguidores

Visitantes desde Julho 2009