sábado, 20 de junho de 2009

A Vida versus A Obra

Não sou uma das milhares e milhares de fãs do Paulo Coelho, receio que seja um escritor vítima do meu preconceito tal como a portuguesa Margarida Rebelo Pinto, no entanto ainda li "O Zahir" para verificar se andava "ceguinha"e, como não senti nada, não voltei a fazê-lo.
Qual não é o meu espanto quando devorei... sim, a palavra está correcta, devorei a biografia dele.
Está certo que não foi ele que escreveu :( , mas caramba, ou melhor, carago) é a Vida do homem que eu nem quis ler. Deve ter sido o livro que li mais vertiginosamente até hoje... Não restam dúvidas que há qualquer coisa de Mago naquele estranho ser. Talvez vá, agora, ler mais Paulo Coelho... ainda não sei... quem sabe descobri que gosto de Biografias... só tinha lido 4 ou 5 (de músicos essencialmente) ou então, gosto mesmo é de Fernando Morais, o jornalista que criou este monstro de 610 páginas à custa de um tremendo trabalho de pesquisa... Foi aliás numa entrevista que este jornalista deu que eu fiquei curiosa pelo livro!

4 comentários:

  1. eu também faço parte dos resistentes ao P.C.
    Não li a biografia mas conheço o seu percurso de vida e por isso mesmo sempre achei que havia alguma contradição entre o PC antes e o depois vendedor de livros de ilusões. Preconceito meu, será.

    ResponderEliminar
  2. Será o maior plano de marketing de todos os tempos???

    ResponderEliminar
  3. eu resistente não sou apenas li e não gostei ....mas numca os nomes ou as introduçoes dos seus livrops me despertaram o interesse não resisti a ler por tamtas amigas me falarem dele e de como algumas das personagens de alguns dos seus romances elas identificavam comigo pela curiosidade la fui mas nãoooo não me identifiquei nem gostei ...mas tal como tu vi uma entrvista ao autor da biografia o que alias me deixou a pensar se o senhor ainda estaria entre nos ou ja teria partido mas sim ainda existe e pelos vistos com mais algum trabalho para sair...bom fiquei com vontade de ler a biografia dele e mais ainda depois de teres falado dela assim com entusiasmo

    ResponderEliminar
  4. Efectivamente, é tão complexa e rica de acontecimentos... tão controversa pelas diferentes leituras que se pode fazer daquilo que ele diz ser "ligações com Deus e o Diabo", que a dada altura do biografia eu fiquei com nojo dele... que ser vil e frio... mas logo depois mudei de pensamento: que ser tão rico em sentimentos... como, no fundo, todos nós. Que ninguém é a Preto e Branco como já devíamos saber!

    ResponderEliminar

AJUDAR O PEQUENO DAVID COMPRANDO AS BONITAS OBRAS DE ARTE DA MÃE CONCEIÇÃO

AJUDAR O PEQUENO DAVID COMPRANDO AS BONITAS OBRAS DE ARTE DA MÃE CONCEIÇÃO
CLIQUE NO SÊLO PARA CONHECER MELHOR

AR aprova por unanimidade uma nova política de controlo das populações de animais errantes

Uma importante medida legislativa ( ver post abaixo) foi hoje, dia 25/2, aprovada na AR por unanimidade. Destacamos do texto aprovado: - que o Governo seja activo na promoção de uma política de não abate, reforçando a fiscalização e licenciamento dos centros de recolha oficiais, prevendo meios para a sua capacitação em termos de condições de alojamento e tratamentos médico-veterinários, promovendo a esterilização dos animais errantes recolhidos como método eficaz do controlo das populações, em especial dos não reclamados nos prazos legais. - que os animais a cargo de associações de protecção dos animais ou de detentores em incapacidade económica possam aceder a tratamentos médico-veterinários, nomeadamente a prática de esterilização, a preços simbólicos, nos centros de recolha oficiais. - o lançamento de campanhas de sensibilização contra o abandono dos animais e de promoção da adopção responsável, além da correcção das falhas existentes ao nível dos sistemas de registo dos animais, como é o caso do SICAFE, e a adequada articulação entre as bases de dados existentes. - a promoção de programas RED (Recolha, Esterilização e Devolução) em colónias de animais de rua estabilizadas, instituindo-se o conceito de “cão ou gato comunitário” que garanta a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores. Cabe-nos a nós, amigos e protectores dos animais, desencadear acções eficazes, particularmente a nivel concelhio, para que esta legislação aprovada não fique letra morta. Nada se fará sem a nossa mobilização e empenhamento. Hoje, no entanto, podemos regozijar-nos e relaxar um pouco para acumular forças para as próximas batalhas. Obrigado BE , obrigado a todos os Partidos da AR! fonte:campanhaesterilizacaoanimais http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/2011/02/25/ar-aprova-por-unanimidade-uma-nova-politica-de-controlo-das-populacoes-de-animais-errantes/

DÉ ÁGUA A QUEM NÃO TEM... JOGANDO

PELA NÃO-VIOLÊNCIA

PELA NÃO-VIOLÊNCIA
Lutar por um mundo melhor...

PARA DIVULGAR!!!!!!!!!!

Encontra-me.org

ESTAR NA MODA, AJUDANDO!

ESTAR NA MODA, AJUDANDO!
Colares, pulseiras e pregadeiras que ajudam animais!

Nós também temos soluções!!!

Nós também temos soluções!!!
contacte-nos

Notícias do Mundo Animal

Seguidores

Visitantes desde Julho 2009