segunda-feira, 30 de novembro de 2009
É só pensar um pouco neles!!! E ainda poupa dinheiro!!!
Este ano, porque o flagelo do abandono dos animais se tornou insustentável até para quem faz magia nas Associações (tiram comida e medicamentos da cartola com muito muito custo), pense um pouco em como pode ajudar. Logicamente, existem muitas pessoas a passar fome, crianças sem brinquedos... mas quando for comprar as prendas pense nas inúmeras Associações que existem e lembre-se que praticamente todas têm artesanato e outras coisas giras à venda. Têm rifas para cabazes de Natal, Bazares com coisas girissimas... roupa, livros, alimentos, cds, brinquedos, artigos para o lar...
Um pouco a cada um e o mundo pode tornar-se um lugar melhor! Quem não gosta de deitar-se a dormir e ter pensamentos positivos???
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
AR aprova por unanimidade uma nova política de controlo das populações de animais errantes
Uma importante medida legislativa ( ver post abaixo) foi hoje, dia 25/2, aprovada na AR por unanimidade. Destacamos do texto aprovado:
- que o Governo seja activo na promoção de uma política de não abate, reforçando a fiscalização e licenciamento dos centros de recolha oficiais, prevendo meios para a sua capacitação em termos de condições de alojamento e tratamentos médico-veterinários, promovendo a esterilização dos animais errantes recolhidos como método eficaz do controlo das populações, em especial dos não reclamados nos prazos legais.
- que os animais a cargo de associações de protecção dos animais ou de detentores em incapacidade económica possam aceder a tratamentos médico-veterinários, nomeadamente a prática de esterilização, a preços simbólicos, nos centros de recolha oficiais.
- o lançamento de campanhas de sensibilização contra o abandono dos animais e de promoção da adopção responsável, além da correcção das falhas existentes ao nível dos sistemas de registo dos animais, como é o caso do SICAFE, e a adequada articulação entre as bases de dados existentes.
- a promoção de programas RED (Recolha, Esterilização e Devolução) em colónias de animais de rua estabilizadas, instituindo-se o conceito de “cão ou gato comunitário” que garanta a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores.
Cabe-nos a nós, amigos e protectores dos animais, desencadear acções eficazes, particularmente a nivel concelhio, para que esta legislação aprovada não fique letra morta. Nada se fará sem a nossa mobilização e empenhamento.
Hoje, no entanto, podemos regozijar-nos e relaxar um pouco para acumular forças para as próximas batalhas.
Obrigado BE , obrigado a todos os Partidos da AR!
fonte:campanhaesterilizacaoanimais
http://campanhaesterilizacaoanimal.wordpress.com/2011/02/25/ar-aprova-por-unanimidade-uma-nova-politica-de-controlo-das-populacoes-de-animais-errantes/
Viva Isabel
ResponderEliminarTem toda a razão, e querendo há espaço para toda a gente: animais, crianças, sem-abrigo, velhotes...
Dê uma espreitadela aqui, vai gostar:
http://notrilhodaspatinhas.blogspot.com/
abraço
zoe
Viva Zoe!
ResponderEliminarEspreitei e tem coisas muito giras!!! Bons Livros e cds... compotas... hummm :)
Bom eu não espreitei ainda mas concordo com ZOE,havendo bontade e amor nem que seja nesta quadra para ajudar e depois passa ao lado o resto do ano mesmo assim pessoal toca a contribuir E UM BEM HAJA E FELIZ NATAL AU,AU,AU.
ResponderEliminarEu acho k tens razão em tudo o k dizes no teu blog! Tambem sou mt protectora dos animais e acho k nao lhes deviam fazer mal...
ResponderEliminarbjs
Mariana
Obgda Mariana, é sempre bom verificar que, afinal, ainda há muita gente preocupada e que gosta deles. Bjinhos
ResponderEliminarO título do teu blog não podia ser mais verdadeiro.Eu comecei por "aceitar" ter um gato cá em casa e já tenho três, sendo dois adoptados da rua.
ResponderEliminarNão posso ver um animal abandonado sem que me apeteça leva-lo para casa, e às vezes levo, dou-lhes de comer e miminhos e depois, coitados, lá seguem a sua vida e eu fico com o coração apertado por não poder ficar com eles.
Um dos meus sonhos era dedicar-me à proteção dos animais, mas de forma mais activa, recolhendo-os das ruas, por exemplo trata-los e dar-lhes um lar.Há pessoas que me acham louca por ter esta vontade, mas eu não acho que o seja, sou é sensivel e tenho pena de quem não pode defender-se, nem tem quem os defenda.
Gostei do blog e voltarei mais vezes.
Beijinhos
Lu Soares
Muito Obrigada Lu, penso exactamente da mesma forma e, se um dia me saisse o euromilhões pode ter a certeza que era a essa causa a que me iria dedicar a tempo inteiro... Feliz Ano Novo para si e para os seus e que 2010 seja um ano menos difícil para todos nós, incluindo para os animais!!! Bjinhos
ResponderEliminar